terça-feira, 13 de dezembro de 2016

5 Dicas para compras seguras na internet


O que motiva você a mudar o estilo da sua casa ou do seu escritório?

      Muitos são os motivos que nos levam a querer renovar nosso ambiente. Entre eles,  a sensação de virar a página, de um recomeço, uma mudança de fase de vida, seja ela de ordem pessoal ou profissional. De qualquer forma, é um deleite para nossos sentidos, quando mudamos a cara de um ambiente com a compra de um  papel de parede, um tapete  ou até mesmo quando colocamos flores para dar um colorido ao ambiente e  proporcionar aquela sensação de bem estar.
      No segmento de decoração, a internet nos proporciona um leque de variedades e possibilidades, mas sempre precisamos ficar atentos aos inúmeros sites que se apresentam na rede. Estudos mostram que o valor movimentado por vendas de e-commerce chegou a R$ 69,6 bilhões, o que nos faz refletir sobre o aumento de casos de fraude e reclamações nos órgãos especializados nesse tipo de crime.

      Já atendi a inúmeros clientes que faziam sua última tentativa de compras online, por  total  descrença na ferramenta, após algum tipo de experiência negativa  como  mau atendimento,  recebimento de produto errado, cor errada, ou até por não receber o produto.
      É….na era digital, a credibilidade é um artigo de luxo, mas quando bem  trabalhada, pode ser a garantia de sucesso de um negócio, com clientes  satisfeitos multiplicando a experiência  com os amigos mais próximos , mas atingindo um número infinito de pessoas através do chamado  “networking”. 

1.   Pesquise sobre o e-commerce no qual você pretende adquirir um produto e/ou serviço;

2.   Veja em portais que reúnem elogios, reclamações e classificam tudo quanto é loja online;

3.   Veja se a empresa possui CNPJ e endereço no site e pesquise se existe alguma restrição;

4.   Prefira fazer compras dentro da sua casa, em um Wi-Fi protegido e em dispositivos pessoais próprios, como seu smartphone ou tablet, dando sempre preferência, claro, aos apps de pagamentos online que não compartilham seus dados financeiros com os lojistas.

5.   E por fim, procure adquirir (quando for possível) uma amostra do produto ou material escolhido;






Nenhum comentário:

Postar um comentário