quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dicas objetivas para não errar na compra do seu papel de parede


Aqui, vamos buscar dar dicas para que sua compra de papel de parede se torne uma prazerosa viagem ao mundo do belo, da oportunidade de transformar você mesmo seu ambiente interior, que pode influenciar e representar diversos aspectos do seu estado de espírito. 

Para entender o princípio de tudo isso, temos que  voltar e pensar no primeiro  registro do aparecimento do papel de parede. Surgiu na China hà aproximadamente 200 anos antes de Cristo, e ao longo dos séculos foi se transformando e acompanhando todas as principais mudanças no mundo, o que já faz desse produto um ícone. 

No Brasil, veio junto com a imigração européia nos anos 30, mas pelo seu alto custo ficou esquecida até a década de 60, quando a  modernização das indústrias brasileiras e consequentemente o barateamento dos custos, permitiu que esse produto se tornasse  popular no revestimento e decoração das casas.

Assim,  ao longo do tempo,esse poderoso aliado na decoração de interiores, tem mostrado toda sua força em transformar ambientes,  criando e imprimindo nova personalidade  aos espaços escolhidos.

Na escolha do papel de parede, é importante  ter  em mente algumas etapas, para   evitar cometer erros que possam trazer aborrecimentos futuros. 

Dicas principais:

- Compre sempre uma amostra para que possa validá-la tanto na cor, como no material que  foi vendido. Se comprou um papel em PVC, teste a sua resistência  a umidade, passando um pano úmido p ver se não apresenta variação de cor. Se a área que for aplicar não ficar muito suscetível a umidade e sujidades, pode escolher um papel de parede que seja de papel, ou com texturas e relevos.

Coloque uma amostra na superfície que sera aplicado para ter uma ideia real de como o ambiente ficará composto com o papel escolhido.

- Faça o cálculo correto das medidas para mensurar a quantidade de papel que será utilizada na sua parede. Tire as medidas de altura e largura de cada parede, sempre arredondando os valores para cima. Multiplique a altura x largura de cada parede, somando o total de todas as paredes nunca esquecendo de arredondar para cima. Sempre vale mais sobrar do que faltar. E depois disso, se possível, compre sempre um rolo a mais para eventuais reparos  e danos ocasionais;


O papel popularizou-se como uma fantástica alternativa à tinta e pode ser utilizado de inúmeras formas e em diversos ambientes.

Temos inúmeras receitas certeiras de combinação de papel de parede, como combinar papel de parede com cabeceira de cama ou funcionar como a própria, como molduras em closet e até como quadros cercado com uma moldura descolada.

A idéia é sempre colocar sua criatividade para funcionar e não ter medo de ousar e ser seu próprio decorador!! Arrisque-se!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário